22/08/2023

Marido agride esposa com ‘mango de couro’ em Guarapuava

A mulher estava com ferimentos na cabeça e pernas. Os braços tinham luxações. Em outra ocorrência, o agressor quebrou um prato na cabeça da esposa

VIOLÊNCIA MULHER

A mulher estava com ferimentos na cabeça e pernas. Os braços tinham luxações. Em outra ocorrência, o agressor quebrou um prato na cabeça da esposa (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar atendeu dois casos de lesão corporal e violência doméstica nas últimas horas em Guarapuava. Em uma das situações, o marido agrediu a esposa com um ‘mango de couro’. Ela avisou a filha sobre a agressão por WhatsApp.

Em outra ocorrência, o marido quebrou um prato na cabeça da mulher, provocando corte e sangramento. Conforme a PM, o primeiro atendimento se deu por volta das 20h30, na Localidade Campo Novo – Povoado de Gramados, no Distrito de Palmeirinha.

Uma mulher acionou a polícia dizendo que o padrasto de 51 anos havia agredido a mãe dela de 52 anos. A filha foi avisada pela mãe por WhatsApp, já que estava ferida e não conseguia sair de casa. No local, os policiais constataram que ocorria uma festa.

Quando o denunciado viu a equipe policial, ele fugiu entrando em um matagal próximo. Os policiais não encontraram o agressor. A mulher apresentava vários ferimentos pelo corpo, estava com machucados na cabeça e pernas e ainda tinha luxações nos braços.

Ela contou que o marido a agrediu com um ‘mango de couro’, e que ao cair bateu a cabeça no chão. A agressão ocorreu porque o marido não concordava com a festa na propriedade. A mulher recebeu as orientações. Depois a filha encaminhou a mãe até a Upa para atendimento médico. Por fim, a vítima foi levada para a casa da filha.

MORRO ALTO

E na madrugada deste domingo (13), a PM atendeu outro caso de violência doméstica. Dessa vez no bairro Morro Alto. Um homem de 55 anos, pai da vítima de 33 anos, acionou a PM e estava em via pública quando a equipe policial chegou ao endereço.

O pai que mora na mesma residência do casal, disse que o genro de 26 anos agrediu a filha. Além disso, o homem contou que encontrou o portão fechado com cadeado e por não possuir as chaves não pode entrar. De acordo com o pai, a filha estaria desmaiada dentro de casa.

A equipe então arrombou o portão da casa e encontrou a mulher chorando deitada no sofá. Ela tinha manchas de sangue na cabeça e no cabelo. A vítima afirmou aos policiais que o marido quebrou um prato na cabeça dela, causando o ferimento.

O agressor estava na residência e recebeu voz de prisão. Mas quando os policiais tentaram fazer o uso de algemas, ele reagiu tentando acertar chutes nos policiais, sendo então necessário fazer o uso da força para conter o agressor.

Ele acabou algemado e encaminhado até a 14ª SDP para as devidas providências. A vítima recebeu atendimento médico na Upa do Batel. Por fim, os policiais constataram em consulta pelo Sistema Operacional, que a vítima tinha uma Medida Protetiva expedida pela 1ª Vara Criminal de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.