22/08/2023
Esportes

C.A.D e Marreco decidem o título do Campeonato Paranaense

 

O Clube Atlético Deportivo vai enfrentar o Marreco Futsal na final do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro 1ª Parte. O C.A.D se classificou vencendo o São Lucas por 5 a 0. O Marreco Futsal fez o suficiente para garantir a vaga na final empatando com o Quedas Futsal pelo placar de 2 a 2.

 

A partida no Ginásio Joaquim Prestes

 

O time do C.A.D entrou em quadra apenas necessitando de um empate, pois havia vencido o primeiro joga contra o São Lucas por 5 a 1. A equipe de Paranavaí que precisava da vitória, começou buscando o resultado positivo, porém em uma boa troca de passa entre Dionísio e Carrapicho a bola sobrou para o artilheiro do campeonato, Daniel Japonês, que não perdoou e fez o primeiro da equipe guarapuavana. O time visitante continuava tentando chegar ao gol do goleiro Brigadeiro, mas quem voltou a marcar foi o atual campeão paranaense. No seu segundo jogo diante da torcida, Nenê marcou para o time de Guarapuava.

 

Os jogadores voltaram para o segundo tempo dizendo que o jogo necessitava de atenção, pois se o time de Paranavaí marcasse um gol a partida poderia ficar difícil. Para que o jogo não se complicasse, Japonês ampliou o placar para 3 a 0.

 

O time do São Lucas com a esperança de virar a partida colocou seu goleiro linha. Entretanto, na primeira jogada do arqueiro, Biro aproveitou a falha e deixou a sua marca. No final da partida, Biro atendeu o pedido da torcida e marcou mais um, fechando o placar em 5 a 0.

 

A partida final

 

O Clube Atlético Deportivo tem a vantagem de decidir o título em casa, portanto o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro 1ª Parte, será em Francisco Beltrão, no próximo sábado (25).

 

No jogo da 1ª fase, o Marreco venceu o Guarapuava por 3 a 2 no Ginásio Joaquim Prestes. Lembrando que naquele jogo o C.A.D utilizou jogadores da categoria de base.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.