Quatro motociclistas pilotavam por Guarapuava com as motos irregulares e ainda perturbavam o sossego dos moradores com o barulho. A equipe policial começou a apreensão durante um patrulhamento nessa segunda (28) no bairro Conradinho. Conforme as informações, os policiais visualizaram uma Honda CG 150 Job Branca em atitude suspeita e em velocidade incompatível com os demais veículos.
Por isso, os policiais fizeram a abordagem do motociclista de 20 anos. Em consulta ao Sistema Operacional, a PM verificou que a moto estava com débitos e o jovem não possuía CNH. Além disso, a polícia constatou que a moto estava com o silenciador do motor com defeito. Desse modo, ela emitia barulhos audíveis a 100 metros de distância. Enquanto a equipe fazia os procedimentos, a PM também abordou outro motociclista da mesma idade que pilotava uma Honda CB 250F Twister.
PENDÊNCIAS
Em consulta ao Sistema Operacional, a equipe verificou que a moto também tinha débitos pendentes. Inclusive, a moto estava com a iluminação alterada, a luz de LED não legalizada. Na sequência, os policiais abordaram também outro jovem de 19 anos que pilotava uma Honda CG 160 Vermelha.
Durante a vistoria, a equipe constatou que a moto apresentava débitos pendentes no sistema operacional. Além disso, o silenciador do motor estava com defeito e a iluminação alterada. No fim, a polícia também abordou um motociclista de 20 anos que pilotava uma Honda CG 150 Titan, que tinha débitos no sistema. O jovem não tinha habilitação para pilotar.
Outro detalhe é que a moto também estava com o silenciador do motor emitindo ruídos audível com mais de 100 metros de distância. Por isso, a equipe confeccionou notificações pertinentes aos veículos e as recolheu ao pátio do 16° BPM. Por fim, os motociclistas receberam orientação quanto aos procedimentos legais a serem adotados.
Leia outras notícias no Portal RSN.