22/08/2023
Região Segurança

Dois homens são presos após patrulhamento na Usina de Salto Santiago

Em LS um homem de 51 anos acabou preso por pesca predatória. Em Rio Bonito do Iguaçu, a polícia prendeu um idoso de 69 anos com espingardas

c06c8771-2c7d-469d-b1d1-f313e7aaa326

Em LS um homem de 51 anos acabou preso por pesca predatória. Em Rio Bonito do Iguaçu, a polícia prendeu um idoso de 69 anos com espingardas (Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental (PA) prendeu dois homens de 51 e 69 anos durante patrulhamento aquático na Usina Hidrelétrica de Salto Santiago. Conforme a PA, as prisões e apreensões de materiais ocorreram nos últimos dois dias. Mas a divulgação só ocorreu hoje (30).

Conforme a polícia, os alagados da usina compreendem os municípios de Porto Barreiro, Chopinzinho, Saudade do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu e de Laranjeiras do Sul. Um homem de 51 anos acabou preso por pesca predatória em Laranjeiras do Sul. Com ele os policiais encontraram 150 metros de redes e 23 quilos de peixes nativos da espécie traíra.

Em seguida, em Rio Bonito do Iguaçu, durante abordagem a uma embarcação, a polícia encontrou duas espingardas calibre 28. Um idoso de 69 anos acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. No total, os policiais apreenderam 3.115 metros de redes de diversas malhas, oito linhas de espera, três covos, três tarrafas, 127 boias-loucas e 120 metros de espinhel.

Ainda em Rio Bonito, um homem abandonou uma espingarda calibre 36 no barranco do alagado, ao avistar a embarcação policial. Contudo, ele fugiu pela mata. Por fim, os dois presos foram encaminhados com os materiais para a Delegacia da Polícia Civil.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.