*Reportagem com vídeo
Um vereador sacou uma arma de fogo durante uma discussão com um homem na Câmara Municipal de Reserva do Iguaçu. A situação aconteceu nessa segunda (28), após a sessão do legislativo. O motivo da discussão teria sido comentários dele durante fala na tribuna. O homem que discutiu com ele fez um boletim de ocorrência contra a ação do parlamentar.
Conforme o documento, a discussão teria ocorrido por causa de comentários acusatórios e caluniosos que o vereador fez contra uma enfermeira do Centro Municipal de Saúde. Isso teria acontecido no dia 21 de novembro. Por isso, o munícipe se dirigiu à Casa de Leis nessa segunda (28) para tirar satisfações, já que a enfermeira seria esposa dele.
Ainda de acordo com o boletim, as acusações ocorreram porque uma paciente teria ido até a unidade de saúde para receber atendimento, com suspeita de AVC. Assim, o vereador argumentou que na ocasião a paciente recebeu um mal atendimento da funcionária. Além disso, teria precisado buscar atendimento em outro município.
DISCUSSÃO
Por esse motivo, o marido da enfermeira se dirigiu até a Câmara Municipal para conversar com o vereador e explicar que havia ocorrido um equívoco. Mas, segundo ele, o membro da casa legislativa não quis ouvir o outro lado da história, afirmando que não tinha essa ‘obrigação’. Nesse momento, conforme o munícipe, o parlamentar abriu a bolsa e sacou a arma, colocando-a na altura da cintura. Veja no vídeo:
Em seguida, segundo as informações o homem pediu que ele se retratasse e a discussão seguiu. Mas outros vereadores e demais pessoas que se encontravam no plenário interferiram na situação. Por fim, a Câmara Municipal divulgou uma nota nessa terça (29) esclarecendo e se desculpando pelo fato.
(*Com informações do Portal Diário Reservense)
Leia outras notícias no Portal RSN.