Para muitas pessoas, ter um propósito de vida é essencial para se sentir bem consigo mesmas. Isso era o que buscava Emilly Ferraz de 23 anos até encontrar um caminho como body piercer, nome dado ao profissional que faz perfurações corporais.
A jovem vive em São Mateus do Sul, no interior do Paraná, e conta que o início da mudança de rumo aconteceu após ter uma filha em 2017. O nascimento de Naomi incentivou Emilly a começar um curso técnico em enfermagem. Conforme ela, isso foi um ‘start’ nas paixões que viriam pela frente.
Por ser perto da minha casa e eu poder vir amamentar minha filha nos intervalos, eu comecei. Foi bem puxado esses anos de curso, pois minha filha tinha só dois meses. Mas tive o suporte da minha mãe para que eu pudesse estudar.
Contudo, quando terminou o curso de enfermagem, Emilly ficou um tempo em casa porque não sabia qual área seguir. Mas tudo mudou um dia em que ela encontrou publicações sobre piercings de luxo no Instagram. Com o apoio de uma amiga ela decidiu que aquele seria o futuro dela.
“Pensei comigo, já sei algumas coisas da área da enfermagem que podem me ajudar nesse ramo da perfuração, por que não tentar?”
Logo em seguida, Emilly fez um curso na área em Curitiba e voltou mais apaixonada ainda. Sabendo que era aquilo que queria, montou um estúdio na parte superior da loja da irmã e logo começou a atender e fidelizar clientes. Hoje, ela tem um estúdio próprio e trabalha com body piercing há seis meses.
Recentemente terminei meu curso de visagismo de orelhas e está em andamento o de piercings australianos. E ainda, com a pessoa que mais me inspirou, a Just Paulinha.
Por fim, além de todas as realizações profissionais, Emilly afirma que ama o que faz e a diferença que isso gera na vida das pessoas atendidas. “Amo como as pessoas se sentem bem e como isso mexe com a autoestima delas, mudando o visual ou as deixando mais delicadas. Elas sempre saem do meu espaço com um sorriso enorme no rosto”.
Leia outras notícias no Portal RSN.