22/08/2023


Guarapuava Política

Celso Góes continua a minirreforma no primeiro escalão em Guarapuava

Celso nomeou Germano Toledo Alves como secretário do Meio Ambiente, Francieli Lacerda na Procuradoria. E Lula voltou à Ouvidoria

celso prefeito

Celso Góes, prefeito de Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O prefeito Celso Góes (Cidadania) continua promovendo a minirreforma no primeiro escalão da Prefeitura. Após trocar os comandos da Procuradoria Geral do Município, da Fundação Proteger, da Secretaria de Habitação, Ouvidoria e algumas diretorias, a semana está sendo marcada por outras mudanças.

Conforme o prefeito, a Secretaria do Meio Ambiente, desde essa quarta (7), está nas mãos do ex-vereador Germano Toledo Alves. Ele já foi diretor do extinto Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Germano substitui Celso Araújo que vinha respondendo pela Pasta desde a gestão do ex-prefeito Cesar Filho.

E quem retorna é Luis Inácio Melo, o Lula, conforme a confirmação do prefeito. O marqueteiro reassumiu a Ouvidoria, posto que já exercia na administração anterior. Ele terá o auxílio de Fernando Damiani, exonerado da Secretaria de Habitação hoje ocupada pelo ex-vereador Danilo Dominico.

De acordo com o boletim oficial do município, outra nomeação é da procuradora de carreira Francieli Góes Lacerda. Ela assume a Procuradoria Geral do Município, interinamente, por três meses, a partir desta quinta (8). No entanto, o prefeito disse ao Portal RSN, que outras mudanças ainda vão ocorrer. E desde a primeira mudança ainda há cargos vagos.

A chefia de gabinete, por exemplo, é uma delas. Após a saída de Luis Antonio Mino não houve outra indicação, por enquanto. Mino retornou à Fundação Proteger após a exoneração de Ari Marcos Bona. Ele leva à Fundação a experiência de já ter comandado a entidade na gestão de Cesar Filho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo