22/08/2023



Esportes

Guarapuava perde a primeira partida da final do Paranaense

 

Na primeira partida da final do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro 1ª Parte. o Marreco Futsal venceu o Clube Atlético Deportivo pelo placar de 3 a 2. No jogo do próximo sábado (02), no Ginásio Joaquim Prestes, o C.A.D precisa da vitória no tempo normal para provocar a prorrogação. Caso os times empatem no tempo extra, o título será decidido nos pênaltis.

 

O jogo

 

O destaque do primeiro tempo foram os goleiros Brigadeiro do Guarapuava e Barbosa do Marreco Futsal. Os arqueiros garantiram o zero a zero no placar até os 15 minutos. Mas o jogador Emerson conseguiu vencer o goleiro Brigadeiro e abrir o placar para o time de Francisco Beltrão.

 

A equipe guarapuavana não se abateu e continuou pressionando o adversário. Faltando um minuto para o final do primeiro tempo, Thiagão iguala o placar. O gol gerou revolta nos atletas do Marreco Futsal que reclamaram de falta no lance. A revolta causou a expulsão do técnico de Beltrão e do jogador Ronaldo.

 

Após a partida parada por alguns instantes, o time da casa surpreendeu e mais uma vez levantou sua torcida com o gol marcado novamente pelo atleta Emerson. Depois do apito final o clima esquentou no corredor que dá acesso ao vestiário. Segundo o técnico Baiano, seus jogadores foram agredidos por um torcedor do Marreco. “É inadmissível que um torcedor entre em uma área reservada e venha agredir um atleta”, diz o treinador.

 

No segundo tempo o C.A.D voltou melhor e tendo mais oportunidades de gol. E quando parecia que o gol de empate estava perto, o juiz da partida expulsa o jogador Nenê, alegando que o atleta teria agredido o adversário. O lance desequilibrou a equipe de Guarapuava que acabou sofrendo o terceiro gol, marcado por Cristian.

 

Faltando seis minutos para o final, Ricardinho entra como goleiro linha, porém o segundo gol somente vem no final da partida, novamente com ele, Thiagão.

 

Declarações ao final do jogo mostraram a indignação dos atletas do Guarapuava em relação as agressões que sofreram. Mas eles reconheceram que não fizeram uma boa partida e convocaram a torcida guarapuavana para lotar o Ginásio Joaquim Prestes para o segundo jogo e ajudar o C.A.D a conquistar mais um título.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo