Uma mulher de 30 anos tentou tomar a arma de um policial com chutes, socos, arranhões e mordidas nesse domingo (11) em Reserva do Iguaçu. Conforme a Polícia Militar, isso aconteceu por volta das 17h no Destacamento da PM, porque os policiais faziam o recolhimento de uma VW Santana.
De acordo com o boletim policial, uma adolescente de 16 anos também se envolveu na briga. Isso ocorreu porque a PM recolhia o carro de um familiar das duas mulheres. Por isso, elas se encontravam agressivas e tentavam levar o veículo a força. Ao tentar intervir, a equipe policial passou a sofrer desacato da jovem.
Enquanto isso, a mulher de 30 anos, madrasta da adolescente, passou a chutar e dar socos na viatura, causando danos na porta traseira. Os policiais tentaram contê-la, mas ela reagiu, tentando pegar a arma. Por isso, segundo a PM, houve necessidade de uso de força para segurá-la.
Além disso, os policiais afirmaram que precisaram colocar ela no chão, já que ela havia “ingerido bebida alcoólica e feito uso de entorpecentes”. Neste momento, ela causou danos ao coldre do policial que a segurava. Em seguida, familiares pegaram a mulher e levaram ela para fora. Antes de sair, ela jogou uma pedra na viatura.
DESDOBRAMENTOS
Depois que a mulher saiu do pátio do Destacamento da PM, mais um familiar dela passou pelo local fazendo manobras perigosas na rodovia. Uma equipe policial fez acompanhamento e abordou o veículo entrando na residência. Outros parentes apareceram para xingar os policiais.
Por fim, todos acabaram na delegacia por dano, desacato, desobediência e resistência. Inclusive outra mulher que já tinha passagens pela PM por desacato e resistência e já é conhecida pelas equipes por gerar esse tipo de situação.
Leia outras notícias no Portal RSN.