Um foragido da Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG UP) de 26 anos morreu durante um confronto com as Polícias Militar e Civil. A ação policial aconteceu nessa terça (13), na PR-466 em Manoel Ribas. Ele tentou fugir da equipe, mas depois sacou uma arma e apontou para os policiais. A equipe informou que agiu em legítima defesa e atirou contra o rapaz às margens da rodovia.
De acordo com o boletim, os policiais fizeram um levantamento de informações em conjunto com a Polícia Civil (PC). As equipes souberam que um integrante de uma facção, com dois mandados de prisão em aberto, estaria se deslocando de Ivaiporã para Manoel Ribas, para cometer possíveis homicídios.
CONFRONTO
A PM montou um bloqueio na PR-466 com a PC. Ao visualizarem a moto, os policiais tentaram a abordagem, mas o suspeito fugiu. Só que alguns metros à frente outro policial militar utilizou um bloqueador de fuga e conseguiu furar um pneu da moto. Em seguida, o foragido abandonou a moto no acostamento e saiu correndo, entrando na mata.
Logo depois, as equipes viram o rapaz saindo da mata na estrada secundária. Conforme a PM, ele estava com um revólver na mão. A polícia deu voz de abordagem e ordenou que ele largasse a arma, no entanto ele não obedeceu e se virou contra os policiais, mostrando a intenção de atirar contra eles.
A polícia atirou contra o foragido que caiu largando a arma de fogo. Na sequência, foi acionado o atendimento médico imediatamente e o Samu compareceu ao local e constatou que o homem não tinha sinais vitais. A equipe acionou os demais órgãos competentes, comparecendo ao local a equipe da criminalística, perito e o Instituto Médico Legal (IML).
Leia outras notícias no Portal RSN.