22/08/2023
Guarapuava Segurança

Barraco abandonado no Guará servia de depósito de munições e armas

Quase 2.500 munições de vários calibres estavam enterradas no barraco e nas proximidades, além de 5 armas. Cães "Hulk" e "Shi-ha" participaram das apreensões

DESTAQUE

Quase 2.500 munições de vários calibres estavam enterradas no barraco e nas proximidades, além de 5 armas. Cães “Hulk” e “Shi-ha” participaram das apreensões (Foto: Ascom/PM)

Um barraco no Distrito do Guará em Guarapuava servia de esconderijo para o tráfico de drogas. Isso porque nessa quinta (15), uma equipe da Rádio Patrulha acompanhada dos cães “Hulk” e “Shi-ha” encontrou quase 2.500 munições de calibres variados, além de cinco armas. As munições estavam enterradas, assim como três das cinco armas.

A PM chegou até o local, depois de receber uma denúncia envolvendo um homem de 29 anos. Conforme as informações, ele estaria escondendo grande quantidade de entorpecentes e armamentos em um barraco abandonado na localidade. Os policiais ainda tinham a informação que estaria ocorrendo grande movimentação de carros e caminhões no período da noite.

No local, a Polícia Militar encontrou o barraco com as características informadas. De acordo com a polícia, o local estava abandonado e sem móveis ou sinal de moradia. Mas a equipe da Rádio Patrulha percebeu que algumas tábuas do assoalho de um dos cômodos estavam soltas. Quando os policiais ergueram a madeira, viram que a terra embaixo das tábuas tinha sinais de que havia sido cavada.

EMBAIXO DO BARRACO

Em seguida, as equipes efetuaram buscas cavando embaixo do barraco e a cerca de 50 centímetros de profundidade, localizaram uma espécie de tonel. Dentro os policiais encontraram três armas, sendo uma pistola Glock calibre nove milímetros modelo g17 com carregador desmuniciado e com a numeração suprimida, uma pistola marca Taurus calibre nove milímetros modelo pt99 com carregador desmuniciado e um revólver marca Rossi calibre 357 municiado com seis munições.

Havia ainda uma balança de precisão, quatro cadernos com anotações referentes ao tráfico de entorpecentes e dois documentos de veículos, sendo de um GM Corsa Wind e de uma moto Honda CG 125 Fan. Em buscas no forro do barraco, a PM encontrou ainda duas armas longas, uma espingarda gauge calibre 12 marca Boito e uma espingarda calibre 32 marca CBC modelo 65. Conforme a polícia, a primeira espingarda tinha registro de boletim de ocorrência de furto em 2008.

CÃES DESCOBREM MUNIÇÃO

A partir daí, a equipe policial solicitou apoio da operação com cães, e com a utilização dos k9 “Hulk” e “Shi-ha”, a polícia encontrou ao lado de um paiol, mais dois tonéis enterrados, idênticos ao localizado embaixo do barraco. Dentro havia grande quantidade de munição. Conforme a PM os tonéis guardavam 2.429 munições, sendo 734 munições do calibre 12 gauge, 82 do calibre nove milímetros e 755 munições calibre 22.

Havia ainda 128 munições calibre 38, 112 calibre 357, 439 do calibre 380, 33 munições calibre 32, 26 munições calibre 45, 117 munições calibre 40 e três cartuchos calibre 32 intactos. Por fim, a equipe localizou também três carregadores de nove milímetros da marca Glock com capacidade para 30 munições, dois carregadores de calibre 40 marca Taurus e um carregador marca Taurus calibre nove milímetros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo