22/08/2023


Esportes RSN na Copa do Mundo

Nos pênaltis, Argentina bate a França e vence a Copa do Mundo

A seleção argentina é a grande campeã da Copa do Mundo do Catar. Messi recebeu o título de craque da copa e Mbappé é o artilheiro

aRGENTINA

Nos pênaltis, Argentina bate a França e vence o mundial de clubes (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

A Copa do Mundo, que neste ano ocorreu no Catar, chega ao fim neste domingo (18). A partida que finalizou a competição iniciou às 12h e coroou a seleção Argentina como a melhor da copa. Além disso, o argentino Lionel Messi recebeu o título de melhor jogador da competição.

Os companheiros dele, Emiliano Martínez e Enzo Fernández receberam os prêmios de melhor goleiro e melhor jogador jovem, respectivamente. Já a artilharia ficou com o francês Kylian Mbappé, com oito gols na Copa, três apenas no jogo de hoje.

A partida da final começou com a seleção argentina dominando o jogo. Ainda no primeiro tempo Messi e Di Maria marcaram, indo para o intervalo com uma vantagem de dois gols sob a França. Voltando para o segundo tempo, Mbappé apareceu no jogo e, de pênalti marcou o primeiro da seleção francesa. Um minuto depois, o francês já balança a rede mais uma vez com um golaço.

PRORROGAÇÃO

Na prorrogação, Messi voltou a marcar e colocou a Argentina na frente. Mas 10 minutos depois, Mbappé estava lá para marcar para a França e deixar tudo igual novamente. Assim, ele se tornou o segundo jogador a marcar um hat-trick (três gols) em uma final de copa do mundo. A marca também é de Geoff Hurst, que jogava pela Inglaterra e marcou contra a Alemanha em 1966.

Por fim, a Argentina venceu a França por 4 a 2 nos pênaltis. Dessa forma, a seleção de Messi já venceu três vezes, passando a França e Uruguai que têm dois títulos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo