Enciumado, um ex-marido de 36 anos atirou contra as paredes e os vidros da casa em Cantagalo. A mulher de 35 anos e a enteada de 19 anos relataram os momentos de terror que vivenciaram nessa quarta (21), por volta das 22h em uma estrada rural de Carazinho.
A equipe entrou em contato com o Conselho Tutelar, que relatou que no endereço havia uma denúncia que um homem estava armado, ameaçando a ex-esposa de 35 anos de morte. No local, a enteada conversou com os policiais e disse que o padrasto tinha uma arma, mas que ele tinha saído e não sabia onde estava.
Além disso, a jovem disse que não queria a presença da policia no local. Quando a equipe perguntou pela mãe dela, ela informou que a mulher saiu e que o ex dela havia atirado em toda a casa, nas paredes e quebrado portas de vidro e TV. De acordo com o relato dela, a arma é uma flobe com luneta e possuía registro.
Em consulta ao sistema, a PM não encontrou o registro da arma em nome do autor. A mulher disse que o ex-marido a ameaçou por causa de ciúme. Ao ser questionada sobre onde o suspeito estaria, ela disse que não sabia, mas ele devia estar no mato escondido. A equipe fez o patrulhamento, mas não localizou o denunciado. Por fim, a vítima recebeu orientações.
OUTRA VÍTIMA
Outra mulher também acabou vítima de violência doméstica e precisou da ajuda da PM nessa quarta (21). A equipe atendeu a solicitação de uma mulher de 54 anos no Assentamento Centro Novo em Rio Bonito do Iguaçu.
Em conversa com a vítima, ela relatou que vem sofrendo ameaças e violência doméstica do esposo de 58 anos. O homem a ameaçou novamente de morte, e ela disse que estava apanhando há bastante tempo. Diante do interesse em representação contra o marido, a equipe encaminhou o casal até a Delegacia.
INVASÃO
Já em Prudentópolis, um homem acabou na delegacia, por descumprir uma medida protetiva. Os policiais se deslocaram ao endereço para ajudar uma jovem de 20 anos que tinha medidas protetivas de afastamento contra o ex-marido de 22 anos.
A jovem relatou que o denunciado descumpriu a determinação judicial, pois se deslocou ao local acompanhado da atual esposa de 24 anos e tentaram invadir a residência. Assim, houve discussão e quando a jovem informou que chamaria a policia, o casal fugiu. A PM orientou a vítima.
Leia outras notícias no Portal RSN.