A senadora Simone Tebet avisou a integrantes da cúpula do MDB que decidiu aceitar o convite feito pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, para assumir o ministério do Planejamento. O convite ocorreu na sexta (23). Assim, a expectativa é de que a senadora se encontre novamente com Lula para definir quando será feito o anúncio.
Simone topou o Planejamento depois de receber o aval para definir como seria a estrutura da pasta. Isso porque, a senadora queria um ministério responsável por concessões e parcerias público-privadas em Estados e municípios, além de ter condições de entregar resultados. Ela não queria um ministério “só para chamar de seu”, com a função apenas burocrática, conforme aliados.
A partir disso, o Planejamento de Tebet deve ficar responsável pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). OMDB ainda insiste na possibilidade do Planejamento ter controle de alguns bancos públicos, mas o PT não aceita essa transferência. Por fim, Tebet ainda discute detalhes finais sobre a estrutura da pasta.
(*Com informações do Portal G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.