A polícia militar encontrou um pacote dentro de um banheiro químico, após denúncia de bomba em Brasília. A informação mobilizou a Corporação na tarde deste sábado (31), em frente ao prédio do Ministério da Economia.
De acordo com a PMDF, ainda não há a confirmação se, de fato, trata-se de um artefato explosivo. Mas esta não é a primeira denúncia de bomba nas horas que antecedem a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
Na tarde dessa sexta (30), a PMDF investigou uma suspeita de bomba próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF). Já na quinta (29) outra suspeita envolveu os blocos A e B do Edifício Center Park. Após a polícia evacuar a área, houve isolamento depois de uma mala preta ser deixada do lado de fora do prédio. Nada ficou confirmado, conforme a polícia.
DUAS CONFIRMADAS
No entanto, em duas ocorrências anteriores houve a confirmação da presença de bombas. Em uma delas, dois explosivos estavam embaixo de um caminhão-tanque, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. Isso ocorreu às vésperas do Natal. O empresário George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, foi detido por suspeita de envolvimento na tentativa de ataque terrorista. Ele foi preso no Sudoeste com um arsenal de armas e explosivos.
Outra suspeita movimentou no dia do Natal A polícia do Distrito Federal disse que o material encontrado no Gama era explosivo. Também havia coletes balísticos, capas de coletes balísticos e material explosivo.
Leia outras notícias no Portal RSN.