22/08/2023
Brasil Política

Posse de Lula vai começar às 14h20 deste domingo

Conforme a Agência Brasil, Lula deve seguir em carro aberto até o Congresso Nacional, onde terá início a cerimônia oficial de posse.

esplanada_dos_ministerios_posse_presidencial_mcajr_abr_3012223163

Posse será na Esplanada dos Ministérios (Foto: Marcello Casal-Agência Brasil)

A previsão do tempo em Brasília para este domingo (1º) tem chuvas isoladas. Neste domingo ocorre a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente, Geraldo Alckmin.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão divulga muitas nuvens com pancadas de chuvas isoladas. A temperatura máxima deve ficar em 29ºC e a mínima em 18ºC.

O roteiro da cerimônia de posse prevê o tradicional desfile em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios. Mas o deslocamento vai depender das condições do tempo.

Além da cerimônia oficial, a festa da posse do novo presidente terá shows de artistas no palco montado no gramado da Esplanada dos Ministérios. As apresentações do Festival do Futuro começam às 10h.

O governo do Distrito Federal limitou em 30 mil o público que vai poder acompanhar, da Praça dos Três Poderes, o rito de passagem da faixa presidencial no Palácio do Planalto. O esquema de segurança será reforçado.

Posse

A posse está prevista para começar, às 14h20, na altura da Catedral de Brasília. Conforme a Agência Brasil, Lula deve seguir em carro aberto até o Congresso Nacional, onde terá início a cerimônia oficial de posse.

Empossados, o presidente e vice vão para o Palácio do Planalto. Lá Lula fará novo discurso no parlatório para o público presente na Praça dos Três Poderes.

No início da noite, o presidente promoverá um jantar de recepção às delegações estrangeiras que compareceram à posse.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo