Uma mulher de 33 anos teve as roupas queimadas pelo marido de 40 anos e sofreu uma tentativa de feminicídio em Candói. Os momentos de pânico ocorreram na noite desse domingo (1°), no bairro Lagoa Seca, após as festividades de fim de ano.
A vítima relatou à Polícia Militar que depois das festas teve uma discussão com o marido e que ele a agrediu com empurrões. Assim, a vítima acabou com ferimentos nos braços. Além disso, ela contou que o homem danificou a geladeira, máquina de lavar, roupas, louças e acessórios domésticos.
O marido ainda incendiou a maioria das roupas da vítima e cortou a mangueira do botijão de gás para tentar incendiar a residência. Em seguida, o homem fugiu em um veículo.
A equipe fez buscas na casa e localizou uma carabina de pressão adaptada para o calibre 22 com quatro munições. Diante da situação, a PM fez o boletim de ocorrência e orientou a vítima das demais medidas que devem ser adotadas. Por fim, a arma de fogo e as munições acabaram apreendidas para providências.
EM GUARAPUAVA
Ainda ontem (1°), outra mulher conseguiu fugir do marido. Dessa vez, o caso aconteceu no bairro Boqueirão em Guarapuava. A PM atendeu a vítima de 26 anos que relatou que o esposo tomou o celular dela e tentou trancá-la dentro de casa.
Nesse momento, a jovem tentou resistir, mas o homem a agrediu com socos, tapas no rosto e na cabeça. Logo depois, a vítima saiu do local em uma bicicleta. A polícia fez patrulhamento e encontrou o agressor em via pública. No entanto, a PM não localizou o celular da vítima e ele se recusou a informar o que fez com o aparelho.
Diante dos fatos e do interesse de representar contra o autor, a equipe deu voz de prisão ao homem. A polícia o informou sobre os direitos dele e o encaminhou à delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.