O Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com diversas entidades representativas, sedia na próxima sexta-feira (1º), às 17 horas, reunião de apoio à instalação da empresa Cargill no município.
A Cargill pretende instalar uma fábrica de processamento de milho para produção de soluções em amidos e adoçantes no Paraná e Guarapuava está na disputa para receber o empreendimento.
No início de junho, o Sindicato Rural divulgou uma carta aberta do setor agropecuário de apoio à instalação da empresa, com argumentos a favor do município, ressaltando a produtividade de milho e a logística da região.
A reunião desta semana envolverá não só o setor agropecuário, mas entidades representativas em geral, com a participação de autoridades (prefeitos, deputados, secretários municipais e estaduais).
A empresa pretende implantar um complexo agroindustrial, com investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão e Guarapuava precisa mostrar que tem condições estratégicas (mão-de-obra, matéria-prima, vias de comercialização, acesso a praças de consumo).
“O objetivo dessa reunião é mobilização, organização e planejamento. Sabemos quais são os benefícios sócio-econômicos que esse investimento traria para toda a região. Precisamos apontar as vantagens que temos perante as outras cidades que estão na disputa pela instalação da empresa e somar esforços, visando trazer esse empreendimento para Guarapuava”, destaca o vice-presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Anton Gora.