Um idoso de 66 anos foi assassinado por dois homens em Guarapuava, por causa de uma situação de perturbação de sossego. A Polícia Militar prestou atendimento na madrugada desta quinta (5), por volta das 0h55 na rua Dezessete de Julho no bairro Santa Cruz.
Durante o deslocamento, a equipe recebeu a informação do Copom de que no local havia dois idosos caídos no chão e que os autores haviam fugido. No endereço, os policiais souberam que dois jovens de 18 e 23 anos, uma mulher e uma criança eram os suspeitos.
Por isso, uma outra equipe os abordou a aproximadamente um quilômetro do local do crime. A PM encontrou no bolso do jovem de 23 anos, um canivete com manchas de sangue que tinha cerca de 10 centímetros de lâmina.
Diante dos fatos, os policiais que estavam no local, acionaram o Samu que constatou a morte do idoso. De acordo com as informações, a vítima apresentava perfurações no pescoço. Já a idosa de 67 anos recebeu os primeiros atendimentos da equipe médica. Ela tinha um corte na parte de trás da cabeça e acabou encaminhada inconsciente até o hospital para atendimento.
RELATO DO OCORRIDO
No local, a PM conversou com um morador que relatou que dentro do pátio da residência, há várias kitnets. E os dois jovens, a mulher e o menor estavam em uma delas ingerindo bebidas alcoólicas e fazendo algazarra. Mas em determinado momento, a idosa que é proprietária e moradora de uma das casas, pediu para que eles parassem com a perturbação.
Em seguida, os dois homens investiram contra ela e o idoso tentou intervir. No entanto, ele acabou atingido com golpes de faca por um deles. Na sequência, um dos jovens pegou uma enxada e atingiu a cabeça da idosa, e segundo o morador, por isso os quatro fugiram do local e a equipe os abordou logo depois.
Assim, a equipe prendeu os dois jovens e os encaminhou até a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava compareceu ao local para recolher o corpo para identificação oficial. Não informações sobre o nome da vítima e idade dos outros envolvidos.
Leia outras notícias no Portal RSN.