22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Polícia Ambiental resgata Gato-Maracajá no Centro de Guarapuava

O gato estava próximo ao Parque do Lago, na rua Padre Chagas. Um motociclista tentou apanhá-lo, mas com medo, o animal se escondeu numa casa

WhatsApp Image 2023-01-13 at 13.30.03

O gato estava transitando próximo ao Parque do Lago. Um motociclista tentou apanhá-lo, mas com medo, ele se escondeu em uma casa (Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

*Reportagem com vídeo

Moradores de Guarapuava se surpreenderam na manhã desta sexta (13) ao encontrarem um forasteiro peludinho: um jovem Gato-Maracajá. O animal selvagem estava transitando próximo ao Parque do Lago no Centro da cidade, quando um motociclista tentou salvá-lo. Mas, por estar acuado, o gato-maracajá se escondeu em uma casa. Veja o bichinho no vídeo abaixo:

De acordo com a Polícia Ambiental, o morador contou que animal fez uma bagunça na casa e estava assustado. Mas não causou ferimentos. Em seguida, populares chamaram a polícia para resgatar o bichinho.

A tenente Mota contou ao Portal RSN que o animal é nativo da Região, se alimenta de pequenas aves e tem o hábito de ficar em árvores.

Ele tem o hábito de subir em árvores e poderia estar em uma mata próxima e acabou perdido na cidade. Só estava fraco, precisando de água e alimentação. Ele não é filhote, já é um jovem da espécie Leopardus wiedii. Sendo assim, é um animal selvagem e que precisa de material de apanha adequado para não oferecer riscos as pessoas e nem machucar o animal. 

A equipe já encaminhou o animal ao campus do Cedeteg, da Unicentro, onde ele vai ficar em reabilitação por três semanas. Só assim, ele será solto na natureza.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo