A empresa Millpar está remodelando a planta em Quedas do Iguaçu. Para isso, no entanto, cerca de 120 funcionários estão sendo demitidos. A medida entretanto, segundo a assessoria da empresa, se faz necessária pelo momento de redução das exportações.
De acordo com a Millpar, Guarapuava segue se consolidando como a planta principal da Millpar no Paraná. E a iniciativa em Quedas do Iguaçu, é para manter a produção aguardando a retomada do mercado mundial.
A Millpar passa por um momento de ajuste na produção. Está havendo um remodelamento na planta de Quedas do Iguaçu para que ela se transforme em uma planta de abastecimento de parte da matéria-prima para Guarapuava. A planta de Quedas segue sendo parte integrante e importante da estratégia da empresa.
Neste ano a empresa comemora um ano em Guarapuava, sob a ‘expertise’ da Araupel. A Millpar atua exclusivamente como indústria, com foco nas etapas de beneficiamento de madeira e exportação do produto. O que vai acelerar processos de inovação e crescimento. Já a Araupel, tem como foco as questões agrícolas. Além de direcionar esforços na busca por uma solução das questões agrárias que se arrastam há anos.
Conforme os dados oficiais, a empresa exporta para nove países na América do Norte, Europa e Austrália. Além disso, os Estados Unidos são o destino de cerca de 93% da produção. O restante da produção, em torno de 7%, vai para os mercado europeu e interno.