Um ex-funcionário de 28 anos, acusado de estar envolvido em um roubo a uma empresa de Guarapuava, saiu da Cadeia Pública nesta segunda (16). O crime ocorreu na última quinta (12), no bairro São Cristóvão e no dia seguinte, ele e outra funcionária de 40 anos acabaram presos.
A mulher confessou à Polícia Civil que participou do assalto à empresa. Nas imagens das câmeras de segurança do local, os policiais perceberam a participação de uma funcionária que abre o portão do estabelecimento para os ladrões levarem o cofre da empresa.
O advogado criminalista Felipe Pereira em contato com o Portal RSN, afirmou que a mulher citou o nome do rapaz na abordagem da Polícia Militar. Mas na delegacia, a suspeita não confirmou a versão e o envolvimento do rapaz no crime, segundo a defesa.
O juiz aceitou o pedido da defesa e liberou o acusado de roubar a empresa. O flagrante do acusado é considerado ilegal, porque não preencheu os requisitos estabelecidos em lei para a homologação do juiz. Os policiais detiveram no trabalho, e na residência dele não havia ilícitos vinculados ao roubo, ao contrário do que estava no boletim de ocorrência, e o nome dele não estava citado em qualquer depoimento. Mas a mulher acusada de abrir o portão ainda segue presa.
Além disso, o homem trabalhou na empresa apenas dois dias em novembro de 2022 e não chegou a ser contratado. Ele ficou preso três dias.
Leia outras notícias no Portal RSN.