Guarapuava – A primeira obra a ser executada pela administração carlista, conforme anúncio feito pelo prefeito no dia da sua posse, será a ampliação e alargamento da Avenida Pedro Carli na extensão da XV de Novembro, valorizando um acesso secundário da BR-277, proximidades da Codapar até o centro da cidade.
Para isso, anunciou que vai utilizar recursos de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Cezar Silvestri no valor de R$ 1,5 milhão, mais contrapartida do município, e que está disponível na Caixa Econômica Federal desde junho de 2008.
A decisão de Carli, que entende que a obra anunciada é prioritária para a administração municipal, porém, desagradou principalmente a classe empresarial, que pediu ao deputado que conquistasse esse dinheiro para a construção da marginal da BR 277. Para a classe produtiva, a marginal é necessária para o setor porque na extensão da 277 há inúmeras indústrias e comércios geradores de divisas e de empregos.
Segundo o deputado, essa mudança de rota por parte de Carli é tecnicamente legal, mas lembrou que o dinheiro foi solicitado a pedido de entidades como a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), Câmara – com aval da própria Secretaria Municipal de Indústria e Comércio – , e outras que assinaram documento que lhe foi entregue.
Relacionadas
Este post não possui termos na taxonomia personalizada.