Um jovem de 26 anos acabou preso depois de dar um tiro e ameaçar o pai de 46 anos de morte em Prudentópolis. A ameaça e o porte ilegal de arma ocorreram por volta das 22h. A equipe da Polícia Militar foi acionada pelo pai, que disse ter discutido com o filho. Após a discussão, o pai relatou que o filho o agrediu com socos e empurrões e o ameaçou de morte.
Em seguida, conforme relatado pela vítima, o filho pegou uma arma de fogo do tipo espingarda – sem marca e numeração aparente – e fez um disparo. O jovem estava com um amigo que presenciou tudo, mas não reagiu aos fatos. Os dois saíram do local. Na casa do amigo do autor do tiro, os policiais militares viram uma pessoa tentando fugir na direção dos fundos da residência.
De acordo com a PM, o suspeito carregava um objeto parecido com espingarda. Em abordagem, a equipe constatou que se tratava do filho da vítima com a arma usada. Os policiais também localizaram uma munição deflagrada calibre 32. O filho admitiu que teve um desentendimento com o pai, porém negou que o agrediu e ameaçou. Além disso, para a polícia, ele disse que não fez o disparo. Por fim, pai, filho e espingarda acabaram encaminhados para os procedimentos cabíveis.
OUTRA OCORRÊNCIA
Também em Prudentópolis, um filho de 39 anos ameaçou de morte a própria mãe de 74 anos, usando um facão. A ocorrência aconteceu na Vila Mariana. De acordo com a idosa, ela estava em casa quando o filho chegou embriagado. De acordo com a vítima, o filho estava agressivo e começou a xingar a mãe.
Depois pegou o facão e a ameaçou de morte. Na abordagem, em revista pessoal houve resistência e não acatamento das ordens policiais. Com ele os policiais localizaram nove gramas de maconha. Ainda conforme a PM, o agressor tinha intenso odor etílico e se encontrava bastante nervoso. Durante o deslocamento para os procedimentos cabíveis, o homem desacatou e ameaçou os policiais.
Leia outras notícias no Portal RSN.