22/08/2023
Cotidiano

Descaso com dona Denise sensibiliza acadêmicos de Jornalismo

imagem-27589

 

Há um mês a RSN mostrou o caso de Denise Chaves da Cruz, residente do bairro Conradinho, em Guarapuava. Em dias de chuva a dona de casa entra em desespero, tudo por conta de uma “boca de lobo” existente em seu terreno, que recebe todo o material vindo das ruas, fazendo com que sua casa seja invadida por água, lama e lixo. Até animais mortos já pararam no quintal da dona de casa.

 

O fato chamou a atenção dos acadêmicos de jornalismo Bruno Martins, Natacha Jordão e Taysa Santos. Os estudantes da Unicentro produziram uma matéria (ver vídeo) sobre o problema que a moradora enfrenta há mais de 10 anos. “A dona Denise se mostra uma pessoa forte, pois não deve ser fácil conviver com o mesmo problema há 11 anos”, diz Natacha.

 

O objetivo dos estudantes era levar representantes do poder público para que eles tivessem a noção do problema enfrentado pela moradora e, assim, pudessem solucionar o caso. Porém, os acadêmicos não tiveram nenhuma resposta da Prefeitura. “Ficamos uma semana entrando em contato com a assessoria da Prefeitura, com a Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) e com a Secretaria de Obras, mas ninguém nos atendeu. Ficaram dando desculpas que os responsáveis estavam viajando”, fala Bruno.

 

Ressaltando a coragem e força de dona Denise, os alunos confessam que se fosse com eles, já teriam mudado de casa. Porém, lembram que como qualquer outro cidadão, Denise tem o direito de exigir que seu problema seja resolvido. “Dona Denise não sabe mais a quem recorrer para acabar com o seu problema. Espero que nossa matéria sirva de um alerta para as autoridades”, finaliza Natacha.

 

 

<>

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.