Dois caminhoneiros de 46 e 63 anos passaram por momentos de pânico enquanto eram mantidos reféns por bandidos em Candói. Eles estavam descansando, quando os ladrões entraram nos caminhões e colocaram uma arma na cabeça deles.
A situação só chegou aos policiais militares nesse domingo (29), horas após o crime. Isso porque os bandidos mandaram as vítimas esperarem para fugirem na BR-277 na Localidade de Lagoa Seca.
Conforme o boletim, os motoristas contaram que carregaram os caminhões de trigo em Santa Catarina. A primeira parada ocorreu no posto de Candói no horário do almoço. Mas no período da tarde, eles pararam na Localidade de Lagoa Seca para descansar e jantar.
Por volta das 0h de ontem (29), o motorista de 63 anos notou que estariam abrindo a porta do caminhão, em seguida, os ladrões renderam o homem. Ainda de acordo com o relato dele, os ladrões rapidamente colocaram um revólver na cabeça dele, por isso, ele não conseguiu ver as características para informar.
Os bandidos começaram a questionar sobre o caminhão que estava ao lado, se os motoristas estariam viajando junto. Após o homem negar que conhecia o outro motorista, mesmo assim, os bandidos foram até o outro caminhão e renderam o outro motorista de 46 anos. A vítima acabou reagindo e sofreu agressões na região da costela.
REFÉNS
Logo depois, os criminosos amarraram os dois caminhoneiros e embarcaram em um carro. As vítimas estavam com a cabeça coberta e não conseguiram ver placa, marca ou modelo do veículo. Os bandidos levaram os motoristas para uma plantação de milho e ficaram com a arma na cabeça deles, por volta das 2h.
Eles disseram que um criminoso ficou com eles, e um carro com som alto ficava passando pela rodovia. O bandido dizia que o carro que estava passando era do comparsa dele. Depois disso, o criminoso saiu do local e disse que eles só poderiam sair do mato, daqui a uma hora, se não o comparsa dele ia “fritar eles”.
Sendo assim, uma hora depois, os motoristas saíram e conseguiram pedir ajuda para chegar até a Polícia Militar de Candói. Diante da situação, a equipe fez o Boletim de Ocorrência, gerando um Alerta do caminhão e da carreta, além de informar a Polícia Rodoviária Federal e os demais destacamentos da Região.
Leia outras notícias no Portal RSN.