Na última sexta-feira (1º) o deputado estadual Cesar Silvestri Filho (PPS) reuniu empresários e o presidente da Compagás, Luciano Pizzatto, em Guarapuava. De acordo com o deputado, o objetivo dos encontros é viabilizar o gasoduto da Compagás até o município. Os números demonstram que as indústrias de Guarapuava possuem potencial de consumo para que o gasoduto chegue até o município e isso faria com que Guarapuava se tornasse, inclusive, mais competitiva para a atração de grandes empreendimentos, além de baratear o custo de produção das empresas já em atividade”, explica Cesar Filho.
Conforme o deputado, inicialmente o gás viria à granel para as indústrias e, numa próxima etapa, através do gasoduto. “Posteriormente, o gás poderá ser utilizado nos postos de combustível (GNV) e, em outra etapa, canalizado também para as residências”, enfatiza.
Avaliação técnica
Após a reunião do deputado e do presidente da Compagás com representantes de três grandes indústrias de Guarapuava, ficou definido que a Companhia enviará uma equipe para realizar estudos técnicos para realizar os estudos para a efetivação do atendimento ao município. “Isso deve acontecer já nos próximos dias, pois cobramos urgência do presidente da Compagás no atendimento dessa reivindicação, que vai contribuir muito para baratear o custo de produção no município”, diz Cesar Filho.
Gasoduto
Com relação ao gasoduto, Cesar Filho informou que a reivindicação é de que ele passe pelos municípios de Ipiranga, Imbituva, Guamiranga e Prudentópolis, até chegar a Guarapuava. “Além de Guarapuava, esses municípios também poderão ser beneficiados diretamente, ajudando empresários e as comunidades da região”, conclui o deputado.