Um ciclista de 59 anos morreu atropelado na BR-373 em Candói, por um motorista que tentou fugir sem prestar socorro. Conforme a Central de Triagem, a vítima é Ari Correia Lopes, morador do Distrito da Paz. O sepultamento ocorreu nesta sexta (24), às 8h30 no Cemitério do Despraiado.
O acidente aconteceu na noite dessa quarta (22), mas a Polícia Militar só divulgou a informação nesta sexta (24). Quem denunciou a ocorrência foi o sobrinho da vítima de 29 anos. O sobrinho relatou à PM que o motorista fugiu sem prestar socorro e por isso, ele estaria seguindo o autor até Reserva do Iguaçu.
No município, o denunciante se deslocou ao Destacamento da Polícia Militar e levou os policiais até o local do acidente. De acordo com o boletim, quando a equipe chegou na rodovia, várias pessoas agrediram o denunciado. A polícia conteve a situação e entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
DINÂMICA DO ACIDENTE
Conforme a PRF, o acidente aconteceu no Km 416 entre um ciclista e um GM Celta Vermelho. O motorista estava embriagado, perdeu o controle da direção e acabou atropelando o ciclista que estava no acostamento no mesmo sentido.
Ainda conforme o informado pela equipe, o ciclista morreu na hora. O motorista do carro estava acompanhado de uma passageira, que recebeu socorro e acabou levada ao Hospital Santa Clara. No entanto, ela só teve escoriações.
Enquanto a mulher recebia atendimento, o motorista fugiu do local, em direção a Reserva do Iguaçu. Neste momento, a PM de Candói conseguiu efetuar a prisão em flagrante. Os policiais o levaram ao local do acidente.
A PRF ofereceu o teste do bafômetro para o suspeito, que teve resultado 0,33 mg/l, confirmando a ingestão de bebida alcoólica. Em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava compareceu para recolher o corpo para identificação oficial. Por fim, os policiais militares encaminharam o autor para a Polícia Civil de Pinhão.
ENVOLVIMENTO EM OUTRO HOMICÍDIO
A Polícia Militar ainda informou no boletim que uma mulher, que não quis se identificar, fez uma denúncia contra o autor do atropelamento. A denunciante compareceu ao destacamento, momentos depois do acidente. De acordo com ela, o motorista e o irmão teriam cometido o homicídio de uma idosa em Clevelândia, no Sudoeste do Paraná.
Os vizinhos encontraram a vítima sem vida na terça (21), dentro de um galpão de madeira nos fundos da residência. De acordo com as informações, ela era viúva e morava sozinha na casa que fica na rua Governador Moisés Lupion. Os vizinhos que sempre estavam em contato com a idosa, estranharam a ausência dela, e se deslocaram até a casa para verificar.
Segundo os relatos, a residência estava revirada e a idosa tinha as mãos amarradas e a boca amordaçada com uma camiseta. A Polícia Civil informou que investiga o caso como latrocínio porque os ladrões levaram os pertences da vítima, como cartões e dinheiro.
Além disso, a porta dos fundos da casa estava aberta e não indicava sinais de arrombamento. Há a suspeita de violência sexual, mas a comprovação vai ocorrer por meio de exames.
(*Com informações do Portal G1 e RIC Mais)
Leia outras notícias no Portal RSN.