Kellen Kretschmer criou o método Comunique-se em 2019 após uma virada de chave na vida pessoal e na carreira dela. Após se desligar da última empresa que trabalhava, queria e precisava dar um rumo na vida profissional. “A única coisa que eu tinha era a habilidade de desenvolver pessoas”. E foi assim, com o apoio de familiares e amigos, que ela desenvolveu o treinamento ‘Comunique-se’. Ele tem o intuito de ajudar pessoas com problemas semelhantes ao dela.
O Método Comunique-se foi desenvolvido através de uma dificuldade de comunicação minha. Por isso desenvolvi um treinamento para praticar a forma de comunicar das pessoas.
Nele, Kellen, que é especialista em comunicação e treinadora comportamental, ensina ferramentas e técnicas para as pessoas aprenderem a pensar antes de falar. Bem como reconhecer emoções e ter uma visão mais ampla sobre si mesmo e os outros para, assim, ser assertivo na comunicação.
IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO
Conforme a treinadora, a comunicação deveria ser prioridade na vida de qualquer pessoa, “pois por meio dela construímos ou destruímos as coisas”.
Se comunicar bem é uma arte vista por poucos e percebida por muitos!
A habilidade da comunicação valoriza as pessoas e é capaz de mudar a vida de quem souber se expressar. Ao se comunicar bem, o interlocutor, aquele que emite a mensagem, constrói bons relacionamentos, lidera melhor, vende mais e amplia a capacidade de empatia ao compreender o que os outros que estão ao redor querem dizer. “Podemos ter liberdade emocional e financeira, influenciar e capacitar pessoas, além de outros benefícios”.
De acordo com Kellen, quem sabe se comunicar conquista muitas coisas e pessoas. Por isso, o treinamento criado por ela é indicado para homens, mulheres e jovens que queiram se tornar mais autoconfiantes no momento que necessitam falar e se posicionar. Tanto na vida pessoal, quanto na profissional.
KELLEN KRETSCHMER
“Eu sou uma pessoa resiliente, em constante evolução. Sei que o controle emocional é treinável e tudo isso depende muito do momento que estamos vivendo”. Por fim, segundo a treinadora, a missão dela é desenvolver pessoas para consequentemente haver mais oportunidades na cidade.
Eu já desenvolvi três mil pessoas em 10 anos de profissão, e poderia ter desenvolvido mais três mil se as pessoas percebessem a importância da comunicação.
Leia outras notícias no Portal RSN.