Um homem de 32 anos descumpriu a medida protetiva e ameaçou a mulher de 29 anos e a filha de um ano. A Polícia Militar atendeu a ocorrência de violência doméstica na madrugada desta sábado (18), por volta das 3h30 no bairro Primavera em Guarapuava.
A mulher denunciou o ex-marido à PM e a equipe se deslocou ao endereço. No local, ela contou que o homem – que tem uma medida protetiva- já a agrediu vezes anteriores. Ontem (18) ele passou o dia todo perseguindo a mulher e durante a noite se deslocou até a casa dela, exigindo reatar o relacionamento.
Mas a vítima negou e o ex-marido se alterou e começou a ameaçar a mulher e a filha dizendo que iria atear fogo na residência. Além disso ele disse que iria acender o botijão de gás com as duas presas em casa. A equipe verificou a medida contra o autor e deu voz de prisão a ele. Por fim, o homem acabou encaminhado para os procedimentos de policia judiciaria.
PINHÃO
Nessa sexta (17), a polícia atendeu outro caso, mas dessa vez no bairro Azaleia em Pinhão. A equipe recebeu denúncias de vizinhos que informaram que escutaram uma jovem sofrendo agressões do namorado.
Quando a PM chegou ao local, conseguiu escutar os gritos da jovem de 27 anos. Ela pedia para que o homem parasse, mas havia gritos do autor mandando ela calar a boca. Então, os policiais tentaram verbalizar com o agressor, mas o jovem de 26 anos trancou a porta.
Por isso, a polícia arrombou a porta para ajudar a vítima. Em seguida, a equipe fez a abordagem do rapaz, que não demonstrou resistência. A vítima relatou que tiveram uma briga e que ele teria a segurado pelo pescoço. De acordo com o relato, ela reagiu a agressão e os dois caíram no chão.
Questionado se ela teria interesse na representação, a vítima disse que naquele momento só queria que o namorado fosse embora da residência, depois ela iria decidir. Diante dos fatos, a PM fez o Boletim de Ocorrência e orientou o casal quanto aos procedimentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.