22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Primeira semana do outono deve ter dias mais quentes em Guarapuava

As temperaturas devem variar entre 16ºC e 26ºC no município nesta semana, que deve ter tempo firme. Contudo, pode chover nesta segunda (20)

Primeira semana do outono deve ter dias mais quentes em Guarapuava (Foto: Mayara Maier/Portal RSN)

O último dia de verão amanheceu ensolarado em Guarapuava. A estação do calor, marcada por dias menos quentes neste ano, dá lugar ao outono, que deve iniciar com temperaturas amenas, consideradas altas pelo guarapuavano. Nesta segunda (20), a mínima é de 16ºC e a máxima de 26ºC.

Após uma manhã de tempo estável, pode ter pancadas de chuva esporádicas na tarde de hoje (20). Isso é o que indica o Sistema de Tecnologia e Monitoramento do Paraná (Simepar). Dessa forma, o último dia de verão tem situação bem característica da estação.

Isso porque, a combinação de aquecimento e disponibilidade de umidade na atmosfera favorece a ocorrência de pancadas de chuva a partir da tarde. Além disso, o Simepar indica que a chuva pode vir acompanhada de raios em alguns momentos. A precipitação acumulada é de 2,1 milímetros.

Na terça (21) e na quarta (22), a instabilidade segue elevada, por conta do tempo abafado. Apesar de se esperar chuva em alguns locais do Paraná, para Guarapuava não há previsão. Assim, o clima segue o mesmo, com mínima de 16º e máxima de 26ºC.

Já na quinta (23) e na sexta (24), também não deve chover. Nesses dois dias, as temperaturas variam entre 17ºC e 26ºC. Diferentemente da quinta, na sexta o sol pode ficar encoberto por nuvens na maior parte do dia. Por fim, deve voltar a chover apenas no domingo (26).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.