22/08/2023


Região Segurança

PC prende marido em flagrante por espionar esposa por aplicativo em LS

PC disse que ele cometia violência psicológica contra a mulher. Ele baixou o app contra a vontade dela para monitorar o uso do celular

pexels-porapak-apichodilok-346734

PC disse que ele cometia violência psicológica contra a mulher. Além disso, ele baixou o app contra a vontade dela para monitorar o uso do celular (Foto: Reprodução/Pexels)

A Polícia Civil (PC) de Laranjeiras do Sul prendeu um homem de 33 anos em flagrante. E acredite se quiser: o motivo da prisão foi a instalação de um aplicativo ‘espião’ no celular da esposa de 32 anos. A equipe efetuou a prisão nessa quarta (22) no Centro da cidade.

De acordo com a polícia, as investigações mostraram que o marido vinha há vários dias causando violência psicológica contra a mulher. Além disso, ele instalou, contra a vontade da vítima, aplicativos ‘espiões’ no celular dela. Assim ele poderia monitorar o uso do aparelho. O inquérito policial também vai apurar o crime de lesões corporais praticado contra ela cerca de 10 dias antes.

No entanto, a prisão dessa quarta ocorreu pela prática dos crimes de invadir dispositivo informático (art. 154-A do Código Penal) e causar dano emocional à mulher (art. 147-B do Código Penal). Portanto, os dois crimes se enquadram nos termos da Lei Maria da Penha.

Diante disso, os policiais se deslocaram para prender o agressor. Logo após a confecção do auto de prisão em flagrante, a equipe encaminhou o homem à Cadeia Pública local, onde permanece à disposição da justiça.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo