Um padrasto de 45 anos acabou preso em Guarapuava, suspeito de ter engravidado a enteada de 12 anos em Ilhota/SC em 2022. Os policiais civis (PC) da Seção de Investigação da Delegacia da Mulher efetuaram a prisão nessa quinta (23).
Conforme a PC, eles cumpriram um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Gaspar/SC. Após receber a solicitação da PC de Santa Catarina, os investigadores de Guarapuava fizeram várias diligências para localizar o suspeito. A polícia o encontrou ontem (23), e cumpriu o mandado de prisão preventiva.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, o suspeito fugiu para Guarapuava ao descobrir que estava sendo investigado. E que poderia ser solicitado o fornecimento do material genético para exame de DNA.
Por isso, ele fugiu para a Localidade de Faxinal dos Fiuza, no Distrito do Guairacá, onde estava trabalhando em uma propriedade rural desde de janeiro deste ano. Por fim, a equipe encaminhou o suspeito ao Departamento Penitenciário de Guarapuava (Deppen), onde permanece à disposição da Justiça.
Leia outras notícias no Portal RSN.