Um ladrão de 19 anos confessou ter roubado um VW Gol Branco para fugir da morte em Guarapuava. Ele disse aos policiais nesse domingo (2) que estariam o perseguindo para matá-lo. O ladrão tinha escoriações no rosto depois de entrar em uma luta corporal com algumas pessoas. O caso que mais parece um filme de ação aconteceu no bairro Batel.
Conforme o boletim da Polícia Militar, um jovem de 19 anos relatou que por volta das 6h, estava em um estabelecimento no bairro Batel. Em determinado momento, chegou o ladrão com uma arma de fogo, deu voz de roubo e levou o VW Gol Branco dele. O bandido e uma mulher entraram no carro e saíram.
CARRO RECUPERADO
Em seguida, a equipe fez patrulhamento pelo bairro e localizou o carro furtado abandonado no pátio de uma casa. A PM questionou o proprietário da casa de 24 anos sobre o VW Gol com alerta de furto/roubo. Mas o jovem disse que não sabia o que poderia ter acontecido.
Em consulta ao sistema operacional, os policiais verificaram que o dono da casa tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Família e Sucessões de Guarapuava. Por isso, ele acabou conduzido aos procedimentos.
Ainda de acordo com o relatório, a PM recebeu informações sobre as características do autor do roubo. E com apoio da equipe de Rádio Patrulha localizou o ladrão em via pública no bairro Boqueirão. Ao ser questionado, ele confessou o roubo e ainda disse que levou o carro para se salvar pois estariam o perseguindo para matá-lo.
Diante dos fatos, os policiais encaminharam o ladrão até a polícia judiciária com o carro recuperado para os devidos procedimentos. A PM informou que o autor estava sob monitoramento de tornozeleira eletrônica.
Leia outras notícias no Portal RSN.