22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Nesta quinta (6) tem Feira do Peixe Vivo na Praça Cleve em Guarapuava

Feira do Peixe Vivo contará com 6 piscicultores e começa às 8h. Serão comercializadas cerca de 5 toneladas de carpas, tilápias e bagres

FEIRA-DO-PEIXE-VIVO-2019-2

Feira do Peixe Vivo contará com 6 piscicultores e começa às 8h. Haverá cerca de 5 toneladas de carpas, tilápias e bagres (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Nesta quinta (6), quem passar pela Praça Cleve vai encontrar a tradicional Feira do Peixe Vivo. Este ano a feira vai funcionar a partir das 8h da manhã. De acordo com o secretário de Agricultura Itacir Vezzaro, a feira é boa para os produtores e também para os consumidores que mantém a tradição de não comer carne vermelha na Sexta-Feira Santa.

“A Feira é um incentivo tanto para o produtor rural auferir maior renda em sua propriedade e também para os consumidores, pois estes têm a oportunidade de adquirir um alimento saudável, por valores atrativos e sem a interferência de intermediários”.

Neste dia haverá aproximadamente cinco toneladas de carpas, tilápias e bagres de seis piscicultores do município. Os preços serão determinados pelos próprios produtores e deverão acompanhar os valores praticados pelo mercado, mas com o diferencial de serem frescos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo