22/08/2023
Agronegócio

Lideranças do agronegócio cobram mais investimentos no setor em Guarapuava

A necessidade do município atrair novos investimentos que fomentem o setor agropecuário foi um dos assuntos discutidos entre lideranças do agronegócio e o prefeito Fernando Ribas Carli durante audiência na Prefeitura. O encontro que aconteceu ontem, terça-feira (12) só foi divulgado nesta quarta-feira (13).
A mobilização pela instalação da fábrica da Cargill em Guarapuava foi discutida entre os membros da Diretoria da Sociedade Rural Guarapuava, Johann Zuber Junior (presidente), Rodolpho Luiz Werneck Botelho (vice-presidente e presidente do Sindicato Rural de Guarapuava), Denilson Baitala (tesoureiro), e Alan Marcus Blanc (membro conselho consultivo).
Embora o assunto principal da audiência tenha sido o convite pessoal formulado pelos ruralistas para que Carli participe da solenidade de abertura da 32ª. Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua), no dia 5 de agosto, às 19 horas, no Parque Lacerda Werneck, ações que promovam o desenvolvimento de Guarapuava também foram discutidas.

A mobilização em prol da instalação da fábrica da Cargill em Guarapuava e a viabilização de novos investimentos no setor agroindustrial foram temas debatidos.

De acordo com Rodolpho Luiz Werneck Botelho, Carli reconhece que o carro chefe de geração de riquezas para o município está na produção agrícola de soja, batata, aves e milho. “Partindo desse ponto, foram estabelecidas algumas prospecções de investimentos futuros na região” informa Botelho.

Entre essa sondagem de investimentos, foi discutida com o prefeito a viabilização de uma integração na produção de aves. Botelho destacou que essa é uma atividade em potencial para gerar renda para a região. “Precisamos de mais atividades e investimentos em Guarapuava”, cobra Botelho.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.