A polícia investiga duas mortes e uma lesão corporal grave que ocorreram no fim da tarde dessa quarta (12) na área rural de Cantagalo. Dois homens – um não identificado e outro de 45 anos – foram encontrados mortos com vários tiros, na Localidade Campo de Cima. Uma mulher que também não teve a idade informada escapou da morte, mas acabou atingida com disparos.
A Polícia Militar de Cantagalo tomou conhecimento inicialmente da ocorrência por meio do Copom de Laranjeiras do Sul. Às 18h30 de ontem (12), o Copom recebeu uma ligação de uma mulher de 67 anos, informando que uma mulher ferida com disparos de arma de fogo, pediu ajuda na casa dela. Contudo, a central não conseguiu muitas informações nem o local correto, já que a ligação estava ruim.
Então, a situação foi repassada para a equipe de Cantagalo, que ligou para o telefone que fez o contato. Mas ninguém atendeu nem respondeu mensagem no Whatsapp. Cerca de uma hora depois, a enfermeira da Saúde Municipal de Cantagalo entrou em contato com a PM, informando o mesmo. Em seguida, a equipe policial acompanhou a ambulância até o local.
O motorista conhecia a mulher que fez a ligação avisando sobre a vítima e sabia como chegar à casa dela, um local de difícil acesso pois o caminho mais próximo estava interditado. Na casa os policiais e a saúde do município encontraram uma mulher deitada no sofá com sangramentos e perfurações pelo corpo. De acordo com a PM, ela estava muito fraca, porém consciente. E relatou o que aconteceu.
ACERTO DE CONTAS?
Conforme relato da vítima aos policiais, ela disse que por volta das 18h estava se deslocando pela estrada rural com o trator e mais dois homens no veículo. Mas perto da linha do trem, acabou atingida por diversos disparos de arma de fogo. A mulher disse que não viu quem atirou e não poderia falar mais nada, nem sobre a motivação dos fatos. Apenas informou que os dois homens estavam mortos no local.
Em seguida, a PM se deslocou para o local indicado e encontrou dois homens mortos. Um homem não identificado, estava caído no chão, já sem vida e com vários disparos de arma de fogo. Ainda de acordo com a polícia, alguns metros mais à frente, a equipe encontrou o trator parado com outro homem dentro, esse identificado e com 45 anos.
Ele também tinha diversos disparos de arma de fogo e estava morto. Ao lado do corpo, havia uma pistola Taurus com ferrolho aberto. Os policiais solicitaram apoio de outras equipes, devido o difícil acesso, a falta de iluminação e porque os autores poderiam estar escondidos no mato. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu os corpos para identificação oficial.
O trator, a pistola e os pertences pessoais das vítimas ficaram sob responsabilidade da Polícia judiciária. Por fim, a mulher baleada foi encaminhada pela ambulância municipal para atendimento médico. Não há informação sobre o estado de saúde da vítima.
Leia outras notícias no Portal RSN.