22/08/2023
Educação Guarapuava Segurança

Guardas patrimoniais e agentes da Setran passam a atuar nas escolas

A partir desta quinta (13), os guardas e agentes vão auxiliar na segurança das unidades municipais de ensino de Guarapuava

guardas nas escolas

Os guardas e agentes vão auxiliar na segurança das unidades municipais de ensino (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Os guardas patrimoniais e agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) vão atuar nas unidades municipais de ensino de Guarapuava, a partir desta quinta (13). Dessa forma, eles devem auxiliar na promoção de mais segurança dos alunos e servidores.

Essa ação teve determinação da portaria nº 003/2023, publicada no Boletim Oficial do município nessa quarta (12). Conforme o secretário de Educação, Pablo Almeida, essas medidas tiveram que ocorrer em caráter de urgência.

Elas servem para promover mais segurança, tanto para as crianças, quanto para os servidores inseridos na rede municipal de ensino. Por isso, conto com a colaboração de todos e, em caso de dúvidas, estaremos totalmente à disposição.

Sendo assim, todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s) do município contarão com o apoio dos agentes de trânsito da Setran e dos guardas patrimoniais. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura, os profissionais ficarão durante todo o período de aulas nas dependências das unidades de ensino.

Além disso, as equipes do Departamento de Guarda Patrimonial farão rondas frequentes nas proximidades de todas as instituições. Conforme o secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos, as equipes estão “inteiramente à disposição da Secretaria de Educação neste momento”.

Por fim, além dessa ação, outras medidas de segurança também serão adotadas pelo município, segundo a portaria divulgada.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.