Ao longo dos anos todas as pessoas acabam sendo ‘marcadas’ pelo tempo. O rosto, por exemplo, parece que começa a ‘derreter’. Isso é resultado do processo natural de envelhecimento, no qual os ligamentos do rosto vão ficando mais frouxos. Assim, a gordura da bochecha se acumula na parte inferior da face, formando o chamado ‘bigode chinês’ e o ‘buldogue’.
O processo de ptose, ou seja, de queda do rosto em decorrência da perda de sustentação das estruturas faciais, faz com que a gravidade puxe tudo para baixo, como explica a Dra. Lorena Stroparo.
O gerenciamento clínico do processo de envelhecimento é muito importante. Afinal, hoje em dia, com todo o avanço do mercado da beleza, existem muitas formas de desacelerar esse processo.
Por isso o mais indicado parra desacelerar esse processo é a poupança de colágeno juntamente com o preenchimento malar. “Quando o objetivo é reestruturar a face, temos que dar atenção a essa região da maçãs do rosto, pois ela vai perdendo volume e reduzindo o aspecto de jovialidade”.
COMO É FEITO
Após avaliação minuciosa, a profissional faz a aplicação de ácido hialurônico em pontos específicos da rosto. O procedimento costuma ser indolor, porém, alguns pacientes podem sentir um leve incômodo. Logo após é possível seguir a rotina normalmente.
De acordo com Lorena, o procedimento não exige muitos cuidados. Contudo, o paciente não pode pressionar a região por longo período de tempo durante 15 dias.
Leia outras notícias no Portal RSN.