A guarapuavana Jenifer de Ramos voltou com duas medalhas de ouro de Barueri/SP nesse fim de semana para Guarapuava. Isso porque, a atleta foi a única mulher a representar o município no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu e, o melhor, retornou como campeã.
Conforme a atleta, ela venceu seis lutas, sendo quatro por finalização e duas por pontuação. Dessa forma, ela ficou em 1º lugar no pódio da categoria por peso e, também, no absoluto. Com 30 anos, Jenifer de Ramos é Faixa Roxa de jiu-jitsu e treina há cinco anos.
O Jiu-jitsu é minha vida, vivo de kimono 24h por dia, de mãos dadas com Deus temos trabalhado para ajudar crianças e jovens a ter uma oportunidade de educação e futuro melhor! Sou professora de jiu-jitsu em Guarapuava e representar a cidade em um dos maiores campeonatos do Brasil é uma honra!
Jenifer é instrutora do esporte e dá aulas para crianças a partir de quatro anos, assim como para jovens, adultos e também de defesa pessoal feminina. Além disso, ela contou que o mestre dela afirmou que essa vitória merece uma graduação nova. Ou seja, ela poderá se tornar uma Brown Belt (faixa marrom) agora.
TRAJETÓRIA
Jenifer de Ramos iniciou a trajetória na luta em 2018 e disputou o primeiro campeonato em Guarapuava no mesmo ano, sagrando-se campeã. Depois disso, ela não parou mais. Já participou de diversos campeonatos em Curitiba, São Paulo, Florianópolis e, em quase todos, recebeu medalhas de ouro.
Conforme a atleta, ela já foi campeã paranaense quatro vezes e internacional duas vezes. Além de campeã sul-brasileira em 2020 e, agora, campeã brasileira. Para chegar a esses pódios, Jenifer precisa treinar de duas a três vezes por dia. “É uma luta diária, sem fins de semana, sem descanso, e ainda estou no meu último ano de bacharel em Educação física”.
A atleta guarapuavana é proprietária da Academia de Lutas Ciborg Team Feubjj em Guarapuava. Juntamente com o marido, ela também tem um projeto gratuito para crianças e adolescentes em Prudentópolis.
Leia outras notícias no Portal RSN.