Uma decisão tomada pela diretoria do Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza) afastou o gestor da Instituição, Marcos Antonio de Souza. Ele estava à frente desde maio de 2022. No entanto, a equipe que chegou com ele (Rosenilda Rocha e Reinaldo Rocha), continua no Hospital. De acordo com informações levantadas pelo Portal RSN, Marcos não cumpriu as metas prometidas quando assumiu a gestão.
Isso gerou descontentamento da diretoria. Marcos, todavia, não possui esse entendimento. Em contato com o Portal RSN, ele disse que se “sente traído”, mas preferiu não entrar em detalhes. Enfrentando crise financeira que se estende há décadas, o hospital vive agora o início de uma crise administrativa.
Com um déficit financeiro que ultrapassa R$ 1 milhão, uma comissão de crise foi instaurada ainda pelo diretor clínico Edson Bruck. Ele, porém, encontra-se internado após acidente que o deixou paraplégico. Várias inserções em Brasília, no Governo do Estado e, principalmente junto à sociedade regional, expõem a carência do hospital.
Em ‘live’ nas redes sociais, uma voluntária e a responsável pela copa do ‘Santa Tereza’ pedem a doação de louças e talheres. Esta não é a primeira vez que campanhas são feitas. Uma das últimas pediu alimentos porque a despensa estava vazia.
Leia outras notícias no Portal RSN.