Um crime brutal ocorrido há um ano em Cantagalo teve o desfecho com a condenação do jovem de 19 anos. Ele matou com facadas, chutes e pisões na cabeça, a vítima de 35 anos, um morador de rua. O crime ocorreu no dia 20 de maio de 2022, no Centro da cidade e foi registrado pelas câmeras de segurança. (Veja vídeo abaixo. Imagens Fortes)
O jovem foi condenado a 16 anos e 6 meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado, conforme o Ministério Público (MP). O Conselho de Sentença considerou as qualificadoras de motivo fútil, uso de meio cruel e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. De acordo com o MP, o condenado estava preso preventivamente e cumprirá a pena em regime inicial fechado.
Contudo, a Promotoria de Justiça interpôs recurso pleiteando o aumento da pena, porque considerou que ela [pena] não correspondeu à reprovação das peculiaridades da ação do condenado. Entre elas a intensidade do meio cruel empregado e pelo réu ter humilhado a vítima antes da morte, jogando um copo de líquido no rosto dela.
O CRIME
As imagens mostram a frieza do assassino. A vítima está sentada em frente um supermercado e se cobre com um cobertor. Pelas imagens de câmeras de segurança do estabelecimento, é possível ver a aproximação do jovem às 20h39. E em cerca de um minuto ele mata o homem com facadas, chutes e golpes na cabeça. Ao se aproximar, o autor cumprimenta a vítima, que estende a mão.
Poucos segundos após a abordagem, o rapaz começa agredir o homem que estava sentado. Ele deu dois golpes de faca e chutes e ainda pisou forte na cabeça da vítima cinco vezes. O homem morreu no local. O assassino ainda roubou o par de tênis dele e saiu caminhando.
IMAGENS FORTES
(*Com informações do G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.