22/08/2023


Brasil Cotidiano

Corpo do ator Jeff Machado da Costa é encontrado em baú de madeira

O ator estava desaparecido desde janeiro. Os restos mortais dele estavam amarrados, enterrados e concretados a dois metros de profundidade

casa-jeff2

O corpo do ator estava dentro de um baú, enterrado e concretado a dois metros de profundidade (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) encontrou o corpo do ator Jeff Machado da Costa, de 44 anos, desaparecido desde o dia 27 de janeiro. Os restos mortais da vítima estavam amarrados dentro de um baú de madeira, enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno na rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Policiais encontraram o corpo nessa segunda (22). A identificação foi possível por meio da análise das digitais de Jeff. O advogado da família, Jairo Magalhães, confirmou as informações. “O corpo foi encontrado na segunda em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem [23], no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é o corpo é dele”.

INVESTIGAÇÕES

De acordo com o advogado, o corpo vai ser levado para Santa Catarina. A polícia ainda não sabe como o ator morreu nem as possíveis motivações para o crime. Jeff desapareceu no fim de janeiro após sair de uma casa em Campo Grande. A família do ator, que trabalhou na novela ‘Reis’, da Rede Record, soube que ele havia desaparecido após uma organização não governamental entrar em contato porque oito cães estavam abandonados na casa dele.

A mãe do ator já desconfiava de contatos recentes feitos por aplicativos de mensagens. Segundo ela, todos os supostos contatos do filho com a família eram por mensagens, mas sempre de texto – e não se pareciam com a forma como ele escrevia. Ela acredita que alguém estava se passando pelo filho.

(*Com informações Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo