Um casal acabou ameaçado enquanto pegavam pinhão em uma propriedade na PR-239 em Pitanga. Um jovem de 23 anos e a esposa dele de 39 anos compareceram na sede da 3ª Cia, nessa terça (6). De acordo com o boletim, os dois disseram que estavam juntando pinhão, quando após meia hora, ouviram cerca de 15 disparos de arma de fogo e gritos ordenando que eles saíssem da propriedade.
A equipe se deslocou até o local para verificar a denúncia, e visualizou um Fiat Palio nas proximidades do sítio. O suspeito, que não teve a idade divulgada, não tinha ilícitos com ele. Mas ao ser questionado se tinha arma de fogo, o homem confirmou e a PM localizou uma pistola Taurus nove milímetros dentro do porta-luvas.
ARMAS E MUNIÇÕES
Além disso, a polícia também encontrou um carregador com 17 munições. Já no porta-malas havia uma carabina 7022 calibre 22 descarregada, um carregador com 10 munições e um com oito munições. Assim como, havia uma caixa com duas munições do mesmo calibre.
Conforme o boletim, o suspeito apresentou um certificado de registro da pistola e da carabina. Ele contou à equipe que viu uma moto no sítio dele e efetuou disparos com a arma. Por isso, os policiais encaminharam as partes para procedimentos da Polícia Judiciária.
AMEAÇA
Ainda ontem (6) a PM atendeu outro caso em que um morador foi ameaçado com disparos. A denúncia aconteceu na Localidade Sundária, no Distrito de Entre Rios em Guarapuava. Um homem chegou ao destacamento da Polícia Militar informando que o vizinho efetuou três disparos contra ele.
Tudo começou quando a criação de gado do vizinho invadiu a propriedade rural do morador. Então ele tentou conversar com o vizinho, mas ele pegou um revólver e deu três tiros no chão, tentando intimidar o denunciante.
Após isso, o morador se deslocou até o Distrito de Entre Rios para relatar o ocorrido. A polícia esteve no local, porém o autor não estava mais na propriedade. Sendo assim, a equipe fez patrulhamento
pelas proximidades, perguntou para alguns moradores, mas sem êxito. Por fim, a polícia orientou o morador quanto aos procedimentos.
INVASÃO
Já em Boa Ventura de São Roque, um jovem de 27 anos precisou se defender da invasão de um estranho na residência dele. A vítima contou que mora na Localidade Rio do Tigre na área rural do município. E na noite dessa terça (6), o jovem estava jantando na casa dos tios que fica a 50 metros da residência dele.
Mas quando chegou em casa, ele viu que um homem estava forçando a janela. Então ele perguntou ao invasor, o que ele estaria fazendo ali, e o suspeito mostrou um facão e disse que estava armado. Em seguida, o estranho veio na direção dele, por isso a vítima efetuou três disparos. De acordo com a denúncia, o suspeito correu e pulou a cerca.
Logo depois, o jovem ligou para o tio de 46 anos informando que atirou no invasor. O tio denunciou o caso, mas disse que o sobrinho não sabia se tinha acertado algum disparo ou não. Por fim, a Polícia Judiciária o orientou para fazer o boletim de disparo de arma de fogo, já que a arma é devidamente registrada e os disparos ocorreram em propriedade particular. A PM fez patrulhamento, mas não localizou o suspeito.
Leia outras notícias no Portal RSN.