A partir de agora o processo de inscrição para a Feira Mensal da XV passa a ser feito semestralmente. Dessa forma, para o período de julho a dezembro as inscrições ficam abertas até o dia 30 de junho. Contudo, segundo a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Guarapuava, aqueles que desejam participar da edição da Feira de julho, nos dias 6, 7 e 8, precisam formalizar o pedido até domingo (18). Isso porque, na segunda (19) haverá uma reunião mensal para todos os inscritos.
Conforme a coordenadora da Divisão de Cursos, Andresa do Amaral, as alterações na inscrição da Feira são por questões de organização e estrutura. “Agora, implementamos um cadastro para melhor controlar a participação das pessoas, considerando a grande procura e a necessidade de logística. Além disso, visando acompanhar o crescimento do evento, decidimos fazer reuniões mensais para alinhar os passos e garantir a participação assídua dos interessados”.
Com o cadastro, podemos levantar dados sobre os participantes e os produtos comercializados, o que nos ajuda a tomar decisões mais embasadas. Também oferecemos a liberdade de escolha do dia de participação para aqueles que têm o cadastro. Essas medidas têm contribuído para melhorar a feira e promover um ambiente mais organizado e atrativo para todos.
Para participar da Feira Mensal da XV, basta residir no município e trabalhar com produtos artesanais, como artesanato ou alimentos embalados, ou produzidos na hora. A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres pede que os interessados apresentem um comprovante de residência.
Desse modo, os participantes podem vender artesanato ou alimentos produzidos por eles mesmos. No caso dos alimentos feitos na hora, fica sob responsabilidade do vendedor ter a própria estrutura para preparo e venda. A idade mínima para participar da feira é de 18 anos. Menores de idade podem participar acompanhados pelos responsáveis.
Além disso, a secretaria disponibiliza espaços na estrutura para aqueles que não possuem tenda. Os participantes devem levar uma mesa com medidas de, no máximo, 1,20 metros por 1,40 metros, e uma toalha branca ou de cor clara, sem estampas.
Ademais, para continuar vendendo na feira os comerciantes devem ter uma participação assídua na Feira, sendo permitida ausência em apenas uma edição. Caso ocorram duas faltas, o cadastro acaba automaticamente cancelado.
CREDENCIAMENTO
Ainda conforme a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura, os participantes precisam solicitar uma credencial para a equipe organizadora. Basta informar os nomes das pessoas que vão trabalhar. O uso da credencial é obrigatório durante todo o período em que estiverem participando.
Para fazer o cadastro, os interessados em vender artesanato devem preencher um formulário. Já aqueles que desejam vender alimentos devem acessar e preencher outro formulário. Caso haja interesse em vender tanto alimentos quanto artesanatos, a organização indica que faça o cadastro nos dois endereços.
Por fim, a seleção de vagas ocorre por meio de um link disponibilizado mensalmente para aqueles que já têm cadastro. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (42) 3142-1154 ou no WhatsApp da Divisão de Cursos (42) 98402-6975.
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