*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 12h45 do dia 19/06.
Um menino de apenas 10 anos, testemunhou o assassinato de um casal no começo da noite desse domingo (18), no interior de Prudentópolis. O duplo homicídio ocorreu na Localidade Papanduva de Baixo, interior do município. Conforme as informações da PM, o casal foi encontrado já sem vida em via pública. Trata-se de Danilo Santos de 29 anos e a esposa dele, Daniele Kaminski de 28 anos.
Quando os policiais chegaram, o Corpo de Bombeiros já estava no local e prestou o primeiro atendimento, mas sem êxito. O casal foi morto a tiros em frente de casa. Porém, de acordo com a polícia, o crime teve uma testemunha, um menino de 10 anos. Ele estava na casa vizinha e disse ter visto um rapaz baixo e moreno fazendo os disparos.
TESTEMUNHA
Ainda segundo a testemunha, após dar os tiros, o autor entrou em um carro, no banco traseiro. O carro seria semelhante a um VW Parati de cor clara. O assassino dizia “vai, vai, vai”. O motorista saiu em alta velocidade sentido Prudentópolis. Nenhum familiar soube informar a possível motivação para o crime.
Na residência havia um bebê de quatro meses – filho do casal -, que ficou sob os cuidados dos avós maternos. No local os peritos criminais encontraram quatro cartuchos. Os corpos acabaram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava onde passaram por identificação oficial.
De acordo com a Central de Triagem, o velório do casal ocorre na Capela Sagrado Coração de Jesus em Prudentópolis. O sepultamento está marcado para esta terça (20) às 10h, no Cemitério da Localidade Papanduva de Baixo. A polícia investiga o crime.