Mais três meninas identificaram ontem (26) o estuprador pedófilo preso na última semana em flagrante pela PM em Guarapuava. Elas reconheceram o homem de 28 anos como tendo sido o autor de tentativa de estupro contra as três. O homem está preso desde o último dia 18 de julho na 14ª SDP por ter sido apanhado em flagrante com uma menor de 12 anos, que confessou o estupro, ainda dentro do carro. Com a identificação de ontem, quatro meninas já confirmaram ser ele o pedófilo que agia em Guarapuava.
A polícia investiga a possibilidade de o pedófilo ter cometido ou tentado cometer estupro contra outras crianças em Guarapuava.
Colégios
De acordo com o delegado Ítalo Biancardi Neto, da 14ª SDP, o estuprador (que está sendo tratado como pedófilo, uma vez que a idade das meninas atacadas por ele varia entre 12 e 13 anos) agia principalmente nas portas dos colégios. “Ele escolhia as meninas, levantava dados familiares delas, como o nome do pai, e dizia a elas que devia dinheiro ao pai delas e que precisava ir até o local onde ele (o pai) trabalhava para fazer o pagamento. Quando as meninas passavam a ter mais confiança nele, pelos aspectos familiares apresentados, elas entravam no carro e ele seguia para um local com pouca circulação de pessoas e as obrigava a praticar sexo com ele”, explica o delegado.
As meninas que o reconheceram ontem (26) negaram a princípio que o ato sexual tenha sido praticado, mas confessaram que ele teria forçado a prática de sexo. Uma delas contou que conseguiu fugir do veículo após gritar muito e assustar o estuprador.
Alerta
O delegado alerta aos pais para que orientem seus filhos com relação ao tratamento com desconhecidos. “Esse caso deve servir de alerta aos pais e também aos estudantes. Sempre que um desconhecido se aproximar, deve-se comunicar os pais sobre a situação imediatamente”, explica o delegado.