*Reportagem com vídeo
O músico pinhãoense Jocelino Vitorino Alves lançou o clipe da música ‘Naquele banco da Praça’. A canção que fala sobre um pedido de reconciliação foi escrito pelo cantor há três anos, mas só agora que veio a público. “Duas pessoas, que apesar do relacionamento rompido, não conseguem esquecer uma da outra. O ‘banco da praça’ onde tudo começou é lembrado, pois ali conversavam e se conheceram”.
O primeiro beijo, o primeiro olhar, os pontos em comum de horas e horas sentado naquele banco até terem certeza de que não poderiam viver longe um do outro. Até que um dia tudo acaba. Contudo, em um encontro inesperado na mesma praça, no mesmo banco, eles podem finalmente ter uma segunda chance para o amor.
Conforme Jocelino, que também é professor e secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Pinhão, a letra busca retratar a situação de muitos casais separados pelo orgulho ou resistência em declarar o amor. Desse modo, a música é uma verdadeira retratação do amor que permanece, mesmo sendo reprimido e escondido.
PRODUÇÃO
Com locações na Lagoa das Lágrimas em Guarapuava, na Praça Darci Brolini e no Jardim Botânico de Faxinal do Céu em Pinhão, o clipe conta com o grupo de dança guarapuavano Querência Galponeira performando a música. Já os atores pinhãoenses Geni França e Manoel Thomas dão vida à letra de ‘Naquele banco da Praça’. Confira o clipe:
Para Jocelino, a valorização de artistas locais é fundamental para o reconhecimento da cultura regional. Por isso, ele procura por artistas da cidade e que vivem em municípios vizinhos para as produções. “Cuidando da nossa cultura local evoluímos, prosperamos e somos agentes de transformação. Quando contratamos um artista pra trabalhar sua arte dentro da comunidade centralizamos a renda no local e isso movimenta toda uma cadeia produtiva”.
Em breve a música vai estar disponível nas principais plataformas digitais. E logo tem mais lançamento contando outra história emocionante. “Será surpresa”. Para contratar o show de Jocelino Alves e o Grupo HartSul para festas, shows, casamentos e bailões gaúchos entre em contato pelo (42) 9 9817-8708.
TRAJETÓRIA
Jocelino iniciou a caminhada musical cedo, tocando violão no grupo de jovens na capela da comunidade onde cresceu em Pinhão. “Sou músico da noite, do bailão gaúcho, há 30 anos”. O cantor gravou em 2014 o álbum ‘Página Viradas’ com 14 composições autorais envolvendo vários estilos.