A Defesa Civil de Guarapuava interditou todo o bloco 1 do Residencial Boa Vista após o incêndio de grande proporção que aconteceu em um apartamento na tarde dessa segunda (10). Isso porque a equipe vai fazer nesta terça (11) uma perícia mais apurada, para descartar qualquer risco aos moradores.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência ontem, na PR-170 no bairro Alto Cascavel. Quando a equipe chegou ao local, a brigada de emergência já tinha controlado as chamas. Mas ainda havia uma jovem de 25 anos dentro do banheiro do apartamento.
Então os Bombeiros fizeram o resgate e retiraram a vítima com sinais vitais estáveis. No entanto, ela estava confusa e em estado grave devido à exposição à fumaça. Em seguida, o Samu encaminhou a jovem para atendimento médico na Upa do Batel, onde ficou em observação. Mas o médico plantonista informou que, a princípio, a jovem não corre risco de morte.
De acordo com os policiais, a jovem tem paralisia cerebral e mora com a mãe de 50 anos no apartamento. Mas no momento do incêndio, a responsável não estava no local. Ela chegou enquanto a polícia fazia o Boletim de Ocorrência na Upa do Batel. Ao ser questionada, a mãe relatou à PM que saiu para comprar remédio para filha e que ela não poderia ir junto.
Conforme as informações, o fogo destruiu cerca de 40 m² do local. Os bombeiros ainda não informaram o quê provocou as chamas.
Leia outras notícias no Portal RSN.