22/08/2023

Protobot Academy desenvolve potencialidades e habilidades nas crianças

A unidade trabalha com uma metodologia que contribui na formação física, emocional e intelectual dos pequenos

PROTOBOT STORY

Recentemente, a Protobot Acadmy mudou para um novo espaço no bairro Santa Cruz (Foto: Instagram/Protobot)

O estímulo na primeira infância desenvolve as potencialidades e habilidades das crianças. Pensando nisso, em Guarapuava, a ‘Protobot Academy’ trabalha com uma metodologia que contribui na formação física, emocional e intelectual dos pequenos com aulas de robótica e programação.

Conforme a pedagoga e idealizadora da unidade, Anelise Kuyven, a instituição oferece um ambiente estimulante, onde as crianças são desafiadas a pensar logicamente, resolvendo problemas e expandindo o potencial cognitivo. “Trabalhamos quase que individualmente com as crianças”.

A nossa metodologia baseia-se em ‘aprender através da prática’. Isso são metodologias ativas. Nós entendemos que cada pessoa é um indivíduo único, com capacidade e ritmo próprio. Então, a gente ensina dessa forma.

O foco da academia são as crianças, mas adultos também podem fazer o curso de robótica. Para os menores a Protobot oferece aulas de criação de jogos e programação. “Temos o curso de Arduino, sendo um microcontrolador muito utilizado industrialmente, residencialmente, para criação de protótipos e processos. Temos também o curso de desenho, muito atrelado a criação de jogos”.

Outra novidade é o curso ‘Laboratório Cientista’. Nele, os alunos têm acesso a um conjunto de experiências de diversas áreas da ciência, para que assim compreendam como as coisas funcionam e entendam o mundo que os cerca. Com os pequenos, o professor desenvolvem experimentos de física, química e eletrônica.

ATIVA CUCA

Crianças a partir dos três anos já podem frequentar a Protobot. “Elas têm um potencial incrível, é o melhor momento para aprender e estimular qualquer área de conhecimento”. Desse modo, um dos cursos com mais procura para essa faixa etária é o ‘Ativa Cuca’, que se trata de um conjunto de atividades que estimulam a cognição. Porém, Anelise ressalta que ele não é um treinamento cerebral.

A gente não acredita, e não existe comprovação científica de que possa ser feito treinamento cerebral. Mas, o que tem comprovação é de que um cérebro ativo traz qualidade de vida.

Por isso, o ‘Ativa Cuca’ também é um curso indicado para a terceira idade. “Manter-se ativo, fazer uma atividade de raciocínio lógico, algo de línguas, matemática de maneira legal e diferente melhora a qualidade de vida”.

Uma vez por semana, durante duas horas, os alunos têm um encontro marcado com o professor de tecnologia e também idealizador da Protobot, Vagner Vicentini. Ao matricular-se é feito uma pré-avaliação para analisar qual nível que ela melhor vai se adaptar na instituição.

(Foto: Instagram/Protobot)

Após a adequação de classe, o aluno recebe um Kit Lego voltado ao ensino de robótica com toda a parte de robótica de um robô físico que possibilita a montagem de inúmeros projetos programados pelo computador. “A Lego tem um sistema único e incrível!”.

NOVO ESPAÇO

(Imagem: Divulgação)

Há quatro anos no mercado, preocupados em oferecer mais conforto e qualidade aos alunos, a Protobot recentemente se mudou para um espaço onde os estudantes encontram mais oportunidades. No GET Coworking, além das aulas de robótica, os estudantes também têm acesso ao ensino de idiomas.

Essa parceria entre escolas permite que você possa expandir seus conhecimentos em diferentes áreas, com a comodidade de estar em um único local.

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL

(Imagem: Instagram/Protobot)

Para agendar uma aula experimental gratuita basta entrar em contato pelo WhatsApp (42) 9 9996-0525 ou pelo Instagram @escolaprotobot. A Protobot fica na rua Andrade Neves, 2561, no bairro Santa Cruz ao lado da Unicentro.

Leia outras notícias no Portal Rede+ e no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.